Powered By Blogger

sábado, 30 de abril de 2011

OBA! SUPLEMENTOS NOVIDADES NA LOJA !!!

                                  Pessoal novidades em Suplementos na Oba ! Recebemos os Blends de Proteinas Elite Gourmet da Dymatize e tambêm da Oh! Yeah (AST). Com certeza uma boa opção para suplementação já que ambos seguem o novo conceito de liberação "time release", ou seja liberação/absorção  progressiva de proteinas com valores biológicos diferentes, proporcionando ao organismo que as proteínas sejam absorvidas cada uma à seu tempo, causando assim uma ação prolongada para as situações em que você fica muito tempo sem se alimentar, como no período de sono, ou situações adversas como no trabalho, faculdade, etc...
                              Já a AST vem com a novidade da Whey Oh Yeah ! que além da mesma proposta de proteinas "time release" também tem adição de gorduras essenciais: Óleo de Girasol, Omega 6, EFA, Zero Lactose. Vale ressaltar que ambas tem sabor incrível, alêm do fato de ser um mix de proteinas provocando uma boa sensação de "saciedade" para os comilões de plantão que procuram uma boa opção pra substituir refeições.

                                   Confira essas novidades em todas as unidades da Oba ! Suplementos. 

















OBA! SUPLEMENTOS
NA LIBERDADE




A/C: Maria







Rua Galvão Bueno, 40







Liberdade - São Paulo - sp  
loja 11
(11)3399-4730

domingo, 24 de abril de 2011

Erros comuns no uso de suplementos alimentares por Rodolfo Peres



Rodolfo Peres*



A cada dia o acesso a suplementação alimentar é maior. É bem provável que em breve, o Brasil seja como os Estados Unidos, onde encontramos vários tipos de suplementos nas prateleiras dos supermercados, lojas de conveniência e lanchonetes. Mas de nada adianta a população ter acesso aos melhores produtos, sem as informações corretas sobre seu uso. O objetivo deste artigo é apresentar alguns erros comuns na administração de suplementos alimentares. Desde já, deixamos clara a importância do profissional de nutrição para ajustar a suplementação adequada para cada indivíduo, quando ela se mostra necessária.






1) Uso de repositores energéticos durante atividade aeróbica, quando o objetivo é a redução da gordura corporal.





É muito comum encontrarmos alguém fazendo esteira e/ou bicicleta ergométrica, com o objetivo de perder gordura corporal, ingerindo repositores energéticos como se fosse água. O conteúdo do rótulo, afirmando que é uma bebida repositora para praticantes de atividade física, associado a um sabor agradável, tende a estimular o consumo. Mas vale lembrar que essas bebidas só devem ser ingeridas, durante a atividade aeróbica em duas situações específicas: quando o objetivo for um aumento na performance – devido ao efeito poupador de glicogênio – ou para repor eletrólitos em exercícios com duração superior a uma hora. Ou seja, os vinte ou trinta minutos de esteira que você faz buscando otimizar a queima de gordura não terão o efeito esperado se você consumir repositores energéticos durante a atividade.





2) Uso de whey protein com leite após o treinamento.





A whey protein é uma proteína de rápida absorção. Característica que a faz muito especial no período pós treino, quando nosso organismo está ávido por nutrientes. Mas o consumo de whey protein com leite, irá retardar todo esse processo. Tanto antes, como após o treinamento, o consumo do suplemento deve ser com água, visando um rápido esvaziamento gástrico.






3) Uso de apenas whey protein após o treinamento.





A principal necessidade do nosso organismo no momento após o treinamento, ainda seria repor as reservas de glicogênio depletadas durante o exercício físico. O consumo de carboidratos (dextrose, maltodextrina) em conjunto com uma fonte protéica de rápida absorção (whey protein) é recomendado. Consumir apenas proteína após o treino é um grande desperdício.



 4) Tomar creatina antes do treino visando melhorar a performance naquele momento.



Sempre observo muitas pessoas utilizarem a creatina logo antes do treino, acreditando que ela irá influenciar positivamente a performance do exercício naquele momento. O efeito da creatina ocorre apenas depois que houver saturação celular, o que leva alguns dias de suplementação. Portanto, o efeito da suplementação é crônico, não agudo. A ingestão de creatina pode ser realizada em qualquer horário do dia, preferencialmente em conjunto com algum alimento fonte de carboidrato simples. Uma sugestão é acrescentar a creatina em conjunto com o shake pós treino, que deveria ter como base a whey protein e dextrose.




5) Ingerir dextrose antes do treino visando otimizar a performance.




Para a maioria das pessoas, essa prática poderia ter um efeito contrário do desejado. Ao invés de melhorar a disposição/energia durante a atividade, ao ingerir dextrose antes do treino, podemos ter uma queda na performance devido a instalação de uma hipoglicemia de rebote. Nesses casos, a maltodextrina acaba sendo uma alternativa mais interessante no momento anterior ao treino, mas mesmo assim, algumas pessoas ainda podem apresentar esse sintoma. Para manter a glicemia constante, o melhor seria ingerir a maltodextrina antes e durante o treino. Outra ideia seria garantir um bom aporte de carboidratos complexos de baixo índice glicêmico, cerca de uma hora antes do treino. Dessa forma, não seria necessária a suplementação com mais carboidratos, tanto antes quanto durante o treino.





6) Administrar whey protein com água antes de dormir.




Como já discutimos acima, a whey protein é uma proteína de rápida absorção, sendo que seus aminoácidos não permanecem durante um período considerável no plasma sanguíneo. Antes de dormir, considerando um sono em torno de oito horas, precisaríamos de uma fonte protéica com absorção mais lenta. Carne vermelha, peito de frango e claras de ovos seriam exemplos de boas fontes alimentares, enquanto caseína e albumina seriam opções suplementares. Ambas seriam ótimas medidas.





7) Acordar de madrugada para se ingerir um “shake protéico”.





Na minha opinião, aqueles indivíduos que gozam de um bom sono, sem interrupções, não deveriam deixar o despertador programado para tocar no meio da noite, a fim de se administrar um “shake de proteínas”. Desfrute seu sono que será bem melhor! Agora, para aqueles com sono inconstante, essa medida, sem dúvida, seria uma alternativa melhor do que assaltar a geladeira com alimentos inadequados.





8) Gastar dinheiro com “queimadores de gordura”.





No momento existe um verdadeiro derramamento de “fat buners” no mercado. Como a maioria desses produtos é importada, o fortalecimento da moeda brasileira frente ao dólar facilitou o acesso está muito mais facilitado. Pare e pense: se realmente existisse algo tão milagroso assim para queimar gordura, será que os níveis de obesidade estariam aumentando a cada dia? Sem contar que vários desses produtos contêm substâncias estimulantes dos hormônios da tireóide, o que pode desregular seu metabolismo de forma irreversível. Fie-se no treino e na dieta que você conseguirá eliminar a gordura que tanto lhe incomoda!



9) Usar “pré-hormonais” como uma forma de obter efeitos similares ao dos esteroides anabólicos, mas sem os temíveis efeitos colaterais.





A ideia parece ótima não é mesmo? Usar um “suplemento” que não é esteroide, mas vai proporcionar aumento de massa muscular, aumento na libido e ainda reduzir gordura! Novamente, não caia nessa conversa furada! O exercício é o melhor estimulante da produção natural de testosterona existente! Essa é outra classe de suplementos utilizada por aqueles indivíduos que buscam um caminho mais fácil. Porém, esse atalho não existe. Use esses produtos e além de não obter o resultado desejado, você ainda poderá ganhar de brinde alguns efeitos colaterais.





10)Depender de suplementos “pré treinos” para treinar.





Sem dúvida, os suplementos mais em moda atualmente são os chamados “pré-treinos”. Eles combinam substâncias como cafeína, arginina AKG, ornitina OKG, beta-alanina, creatina, ribose, dentre outras, associadas a um rótulo chamativo, com a promessa do melhor treino da sua vida. Realmente essas substâncias em sua maioria são válidas, em algumas situações e etapas da periodização do treinamento. Mas agora, depender desses produtos para ir para a academia já é demais, não? Observei pessoas que deixavam de ir à academia alegando falta de energia porque o pré-treino tinha acabado. Será que Arnold Schwarzenegger faltava aos seus treinos porque não tinha um suplemento como esse para tomar?





11)Tomar vitaminas e sais minerais descomedidamente.





A suplementação com vitaminas e sais minerais é algo complexo e deve ser feito com cautela. A ingestão inadequada de um ou outro micronutriente pode inclusive acarretar a deficiência de outro nutriente. Em vez de garantir a ingestão de micronutrientes com algum multivitamínico qualquer, procure complementar, se for o caso, a ingestão exata do nutriente que está em deficiência na sua dieta. Para isso, sem dúvida, o nutricionista é o melhor profissional para lhe orientar.



12)Acreditar sempre que o mais caro é o melhor, ao invés de buscar suas reais necessidades.





Qual o melhor suplemento alimentar do mercado? Esta pergunta não tem resposta. Cada pessoa possui diferentes necessidades em diferentes períodos. Para alguém que passa o dia todo fora e não tem tempo para se alimentar, uma refeição líquida pode ser o mais indicado. Já para alguém com boa disponibilidade de tempo e de acesso a alimentos adequados, uma refeição líquida seria desnecessária. A individualidade biológica deve sempre ser respeitada.





Usar um determinado suplemento e creditar todo a esperança e sucesso a ele.





É bem comum observarmos o “magrinho” depositar toda sua esperança no pote de hipercalórico ou o “gordinho” no CLA. Vamos deixar claro, mais uma vez, que nenhum suplemento fará milagre por ninguém. O que ele pode fazer é auxiliar na elaboração de uma dieta nutricionalmente adequada para cada pessoa. Para atingir o sucesso na busca pelo seu objetivo, são inúmeros os fatores que precisam agir sinergicamente, como treinamento, dieta e, principalmente, o estilo de vida. Seu corpo será sempre o reflexo do estilo de vida que você adotar. Portanto, o que você está esperando?








Mude seu corpo, mude sua vida!






Bom treino a todos!






*nutricionista especialista em nutrição esportiva com vasta experiência no acompanhamento de atletas e esportistas; mais de 50 cursos ministrados no Brasil, consultor da Probiótica Laboratórios, co-autor do livro “Are You Ready?”.





www.rodolfoperes.com.br

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Pesquisa genética no Esporte e o conflito suscitado pelos atletas geneticamente modificados

                       Em 1856, quando Mendel estabeleceu as leis da hereditariedade, seria impossível prever o desenvolvimento e as perspectivas da genética para este século, inclusive no Esporte. Recente, e resumidamente, vivenciamos no cenário internacional a discussão acerca dos alimentos transgênicos (1996), a clonagem da ovelha Dolly (1997), o seqüenciamento do genoma humano (2001), os estudos na área da proteômica (1998) e mais recentemente da metabolômica (2003), além das pesquisas focadas nas perspectivas em terapias gênicas para a cura de enfermidades humanas (desde 1990).
                       No Brasil, principalmente após a qualificação técnica oriunda do projeto de seqüenciamento da Xyllela fastidiosa (2000), a pesquisa genética adquiriu qualidade internacional, especialmente com relação à genética humana e médica, área na qual assinamos diversos artigos científicos em revistas internacionais relatando ineditismo na identificação e seqüenciamento de genes humanos responsáveis por doenças genéticas tais como câncer, distrofias musculares e doenças cárdio-vasculares dentre outras, além do desenvolvimento de técnicas laboratoriais inovadoras. Não obstante, o país se mostra na vanguarda científica diante da resolução do Supremo Tribunal de Justiça pela continuidade das pesquisas com células-tronco embrionárias, sem perder o compromisso ético anteriormente estabelecido por meio da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (1996).
                         De fato as pesquisas visando terapias gênicas nacionais e internacionais, incluindo, células-tronco somáticas e embrionárias, prometem uma mudança no paradigma clínico quanto à prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças humanas herdadas e adquiridas. Apesar de ainda estarem restritas a protocolos experimentais e distantes de políticas de saúde pública, consistem basicamente na introdução de genes ou células geneticamente modificadas nos tecidos humanos com o objetivo de bloquear a atividade de genes prejudiciais, ativar mecanismos de defesa imunológica, ou produzir moléculas de interesse terapêutico. Entretanto, desde 2001 tais pesquisas forneceram elementos que geraram um conflito rotulado por doping genético no Esporte em 2003.
                           Como discernir se a presença de atletas geneticamente modificados no esporte terá sido por terapia gênica ou doping genético? Na tentativa de resolver a questão a Agência Mundial Anti-Doping (WADA) tem disponibilizado verbas aos geneticistas interessados em pesquisar tecnologias anti-doping genéticos. Atualmente existem 144 projetos, alguns já concluídos e com resultados disponíveis, no portal da WADA.
                              Seria o momento de celebrarmos a interdisciplinaridade científica entre o Esporte e a Genética em prol do desenvolvimento científico e tecnológico se não houvesse o registro histórico do Programa de Genética e Biologia Humana realizado pelo Comitê organizador dos Jogos Olímpicos do México em 1968, com apoio da Comissão Nacional de Energia Nuclear Mexicana, do COI e da Federação Internacional de Medicina do Esporte cujos objetivos foram investigar: a) a genealogia esportiva dos atletas, b) os traços genéticos relacionados às habilidades esportivas, c) a interação entre genética e fatores ambientais envolvidos no treinamento, d) aplicar os resultados destas investigações na compreensão da biologia e da genética humana, e) aplicar os resultados à detecção de talentos esportivos.
Dentre os vários motivos especulativos que poderiam ser apontados para explicar a descontinuidade de projetos deste porte nas versões subseqüentes dos Jogos Olímpicos está a questão da eugenia, suscitada quando o assunto é direcionado para a detecção e seleção genética de talentos esportivos. Mas será que, diante da possibilidade concreta de modificações genéticas todos os pais de atletas e os próprios atletas desejariam modificar exatamente os mesmos genes? Ou será que haveria uma gama indetectável de modificações genéticas que poderiam promover aumento no desempenho esportivo?
                                  O fato é que o incentivo ao desenvolvimento da pesquisa genética para além da mera busca por testes antidoping genéticos ofereceria, atualmente, maiores condições para responder às questões propostas pelo programa mexicano, auxiliaria no desenvolvimento de terapias gênicas para a medicina desportiva; colaboraria com o acompanhamento médico longitudinal de atletas visando um esquema antidoping preventivo considerando a variabilidade genética de cada atleta e; melhoraria a compreensão de processos genéticos envolvidos com a promoção e manutenção da saúde humana em geral.
Cada vez mais os pesquisadores brasileiros têm formação e competência técnica para auxiliar no resgate desta lacuna de pesquisa genética no Esporte e retirá-lo do conflito imposto pelo desenvolvimento desta tecnologia no Brasil e no Mundo. Falta apenas uma compreensão mais ampla da Genética humana e incentivo político.
                                Certo de que as perspectivas da genética modificarão a estrutura do Esporte da mesma maneira que as demais estruturas das sociedades, o filósofo britânico Andy Miah, da universidade de Glasgow e autor do livro Atletas geneticamente modificados (traduzido pela editora Phorte), contribui com uma reflexão filosófica questionando eticamente os valores do Esporte diante da inserção de atletas geneticamente modificados de forma intrigante, pois além de não encontrar argumentos éticos para se proibir as modificações genéticas nos atletas “Os argumentos éticos contra o uso do doping no esporte não têm a mesma força quando aplicados à modificação genética. Além disso, seria um erro categorizar melhoramento genético meramente como outra forma de doping, já que é, conceitualmente e culturalmente, um tipo diferente de tecnologia”, ele afirma que o Esporte precisa da modificação genética. Vale a pena conferir.



conheça o blog ESPAÇO GÊNICO:

terça-feira, 19 de abril de 2011

Polícia do Rio prende mulher que vendia cargos falsos para Olimpíadas de 2016



            A polícia do Rio de Janeiro prendeu na última segunda-feira Simone Neves, acusada de vender empregos falsos para as Olimpíadas de 2016, no Rio. A estelionatária foi presa em frente a um prédio da Petrobrás, onde dizia trabalhar, no momento em que recebia R$ 1 mil de mais uma vítima.
Simone cobrava até R$ 2 mil para agenciar os candidatos. Ela oferecia cargos cujos salários chegavam a até R$ 30 mil mensais. Para reforçar seu golpe, a estelionatária mostrava trocas de e-mails falsos com supostos funcionários de recursos humanos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
“Eu trabalhava no Recife, tinha uma vida estabilizada e mudei para o Rio para poder assumir essa função. Iria assumir um cargo de coordenação com salário de R$ 12 mil mensais”, disse uma vítima à TV Globo, sem se identificar. O homem afirmou que conhecera Simone Neves durante os Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007.
A polícia identificou seis vítimas e tem informações que mais pessoas caíram no golpe. Simone também afirmava ter relações com a CBF (Confederação Brasileiro de Futebol) e que por isso poderia ajudar em empregos durante a Copa do Mundo de 2014. Ela já tinha acusações de estelionato, segundo a polícia.

Cozinha do Atleta: Kibe de Salmao por Dr. Paulo Muzy

    Confesso que nao mandei e-mail nem pedi autorizacao para o Dr. Paulo para publicar essa sua receita apesar de ser um conhecido meu, mas como ja fiz  a receita e comprovei que e extremamente facil e saborosa resolvi publica-la por aqui tambem... A receita foi retirada do site/blog do medico da Probiotica e abaixo segue o link para aqueles que ainda nao conhecem... 


Blog Performance com saude - Dr. Paulo Muzy


Kibe de salmão:

1,5 Kg de salmao em postas (para ser moido no processador de casa)
quinua flocada (80g misturada com 30ml de vinho branco + 30ml de água)
1 ramo de alecrim

misture tudo e espalhe numa travessa para assar no forno em fogo médio-baixo devido a fragilidade do salmao. asse por 20 a 30 minutos em forma fechada com papel alumino, mas fique de olho na cor do seu assado: estando o salmao com aquela carinha mais rozada forte, fique atento para tirá-lo. veja se cozinhou por dentro e sirva com uma salada de folhas e o kibe de salmao pode ser consumido com o molho de limao da salada ou com molho shoyu separado.

se bater vontade de comer doce, daí vai uma dica especial:

tofu, por porçao, tem 3g de proteína e zero de carbo e zero de gordura (pelo menos da marca que eu costumo comprar) - a partir daí, corte uma fatia do cubo de tofu com aprox 1,5cm de espessura, coloque num pires e derrame adoçante por cima (dois pacotinhos devem dar!).

agora o estudo:

o salmao vai dar omegas interessantes e proteína

a quinua vai dar um carbo complexo, rico em proteínas e com zero de gluten

o tofu vai complementar a dose de proteína com zero carbo, zero fat e oferecer o paladar doce de sobremesa.

sábado, 16 de abril de 2011

Homenagem a Nilza Monte Garcia (* 8 de novembro de 1942 - † 10 de abril de 2011)

                        Nós alunos da FMU, estamos em luto essa semana pela perda de nossa professora de basquete Nilza Monte Garcia que faleceu no ultimo dia 10 de abril. A professora integrou o corpo docente da faculdade desde sua fundação e já integrou a seleção Brasileira de basquete e representou nosso país em jogos internacionais e Olimpiadas . Faleceu aos  68 anos (8 de novembro de 1942), em São Paulo (SP), vítima de câncer. Ao longo de sua carreira, a pivô atuou pelo CA Ypiranga, Corinthians Paulista e Pirelli/Santo André, todos do Estado de São Paulo. 
                      Pela Seleção Brasileira, participou de uma geração vencedora, que entre outros feitos, garantiu o vice-campeonato mundial, no ano de 1971, na competição disputada em São Paulo (SP). Além desse expressivo resultado, Nilza obteve conquistas importantes, como duas medalhas de ouro no Pan-Americano (1967 e 1971) e três Sul-Americanos (1968, 1970 e 1974).

                      No basquete paulista, foi seis vezes campeã estadual. E, em âmbito nacional, conquistou um título da Taça Brasil.



                    Um dos grandes destaques da carreira da paulista Nilza foi a conquista da medalha de prata no Mundial do Brasil, em 1971. No ginásio do Ibirapuera lotado, a pivô fez a cesta da vitória sobre o Japão por 77 a 76, garantindo o vice-campeonato.






Além do basquete, Nilza, que era formada em Pedagogia e Educação Física, se dedicou à carreira de professora, unindo duas de suas paixões: esporte e educação.
                    “O basquete brasileiro lamenta muitíssimo a perda de mais um ícone da sua história. A Nilza foi um exemplo de atleta e pessoa, que deve ser seguido pelas próximas gerações. O amor que dedicava ao basquete era impressionante e vai ficar eternamente em nossa memória. A CBB envia a parentes e amigos sua solidariedade neste momento difícil”, diz o presidente Carlos Nunes.
                         A diretora de seleções femininas da CBB, Hortência Marcari, esteve no velório da ex-atleta.





sexta-feira, 15 de abril de 2011

Programas de treinamento para hipertrofia na teoria e na prática - extensão Faculdade Gama Filho



Olá Pessoal!

O Profº César Carli irá ministrar mais um curso para todos que queiram aprender um pouco mais sobre musculação e suas vertentes.

Saiba como montar programas de treinamento para hipertrofia na teoria e na prática com a participação especial do Atleta Fisiculturista Samuel Vieira (4x Campeão Brasileiro).

Certificado no final do curso.
Desconto para alunos e ex-alunos da Pós Graduação e para quem trouxer 5 amigos ou mais.

Investimento:
(até dia 30/05)
R$ 40,00 inscrição + R$ 1 x R$ 80,00 no dia do curso

(após o dia 30/05)
R$ 55,00 inscrição + R$ 1 x R$ 80,00 no dia do curso
Aguardamos a presença de todos!

quarta-feira, 13 de abril de 2011


EXERCÍCIOS DE ESTABILIZAÇÃO PARA OS MÚSCULOS DO CORE

Muitas são as dívidas quando falamos em trabalho dos músculos do core. Qual o melhor exercício para o trabalho dos músculos do core ? Quantas séries e quantas repetições são necessárias para fortalecer esses músculos ? O treinamento instável possui vantagens sobre o estável ? Essas dúvidas são bastante comuns quando falamos em prescrição do treinamento e as respostas estão na literatura. Porém, antes de mais nada devemos perguntar: QUAIS SÃO OS MÚSUCLOS DO CORE ?
Se vc quiser saber todas essas respostas, fique ligado, pois nos próximos posts estaremos trabalhando com uma seleção de matérias a respeito do treinamento funcional. Vale à pena conferir.
1- QUAIS SÃO OS MÚSCULOS DO CORE ?
R: Os músculos do core são 29 pares de músculos que incluem: os oblíquos (interno e externo) o transverso do abdômen, os multífidos, o reto abdominal, os glúteos, o quadrado lombar e os músculos do assoalho pélvico. Sua função é a estabilização e manutenção da postura em movimentos amplos ou pequenos. Abaixo temos a imagem dos mais conhecidos músculos do core.
2- POR QUE TREINAR OS MÚSCULOS DO CORE ?
R: Para diminuição da incidência de dores lombares, para evitar lesões, para melhorar o equilibro e estabilização corporal durante a prática de exercícios físicos e para melhora da qualidade de vida em geral (BARR et al. 2005)
3 – COMO TREINAR OS MÚSCULOS DO CORE ?
R: Através de exercícios de estabilização e respiração. Abaixo temos alguns exercícios propostos pelo prof. Mauro Guiselini e pelo Fisioterapeuta Rafael Guiselini
ABDOMINAL REVERSO NO SOLO
PRANCHA VENTRAL
EXTENSÃO LOMBAR NO SOLO
ELEVAÇÃO DE QUADRIL
NOS PRÓXIMOS POSTS IREMOS ANALISAR OS BENEFÍCIOS DO TREINAMENTO EM SUPERFÍCIES ESTPAVEIS E INSTÁVEIS. NÃO PERCA.
REF. BIBLIOGRÁFICAS
Barr KP, Griggs M, Cadby T: Lumbar stabilization: Core concepts and current literature, part 1. Am J Phys Med Rehabil 2005;84:473–480.

A pedidos da minha aluna segue a sequencia dos exercicios de ABS (que ela nunca consegue decorar) pra se fazer para fortelecimento do CORE

domingo, 10 de abril de 2011

LARISSA REIS - IFBB Figure Professional - Atleta Brasil x USA

              É com muita satisfação, alegria e orgulho que venho trazer ao blog uma das atletas que mais admiro em todos os tempos... Larissa Reis, orgulho nacional dentro da categoria de fitness e bodybulding.
              Já à alguns anos morando nos EUA, na cidade de Las Vegas, ela é atleta profissional da IFBB  e também garota propaganda para a marca de suplementos mundialmente conhecida Nutrex (dos suplementos Lipo6 Black, muito vendidos no Brasil entre outros) e modelo profissional de fitness estando constantemente aparecendo em dezenas de publicações específicas do assunto e revistas consagradas , além de óbvio continuar seu trabalho de Coach e Personal Trainer auxiliando atletas de todo o mundo, com todo o seu background de treinamento de alto desempenho para musculação.
              Dona de uma beleza ímpar, Larissa Reis desmistificou  de uma vez por todas a impressão de que as atletas do bodybuilding são todas masculinizadas e sem carisma e sim também são donas de muita sensualidade e beleza, saindo totalmente dos padrões severamente criticados das atletas do estilo pela mídia e senso comum, servindo de inspiração à  aspirantes  da categoria, assim como a mulheres em todo o mundo que visam a busca pelo "corpo perfeito"  ou mesmo por um  físico atlético  e ao mesmo tempo feminino.
             Coitados é de nós personal trainers,  que temos que suar a camisa para ficar tentando atender aos pedidos de nossas alunas que querem chegar lá e vem nos pedir a todo tempo: "Eu quero ficar igual a Larissa ! ". Uma tarefa meus caros por deveras difícil, já que nossa atleta dona de uma vontade de ferro e uma disciplina que a acompanha quase todos os 365 dias do ano, onde ela treina quase todos os dias e nunca deixa a dieta de lado e se rende as tentanções dos doces e junkie food. 










Alguns titulos disputados nos EUA :

2011 IFBB Arnold Classic, Ms. International, Fitness International & Figure International


2010 IFBB Olympia1


2010 IFBB Arnold Classic, Ms. International, Fitness International & Figure International


2009 IFBB Olympia


2009 IFBB New York Pro Figure


2009 IFBB Atlantic City Bodybuilding, Fitness & Figure Championships


2008 IFBB Atlantic City Pro


2008 IFBB New York Pro Figure


2008 IFBB Jacksonville Pro-Figure / Dexter Jackson Classic
 
 


 
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
 
PORTIFOLIO:

☮ Nutrex and Protan Athlete,Fitness Model,Coach, IFBB Figure Professional


-Amazon Forest Acai -"Authorized Seller"


♥ Personal Website


www.larissareis.net


☮  Official Fan Page


www.facebook.com/LarissaReisInc
 
 
Informações de contato



Site http://www.facebook.com/LarissaReisInc

E-mail larissa@larissareis.com.br

Facebook:  facebook.com/larissa.reis2


*  obs: Larissa compartilha apenas algumas informações do perfil com todos.



Tambem encontrei um bate papo rapido com ela no blog FitGirlsTalk.


FitGirlTalk – Larissa, qual a sua idade?

L.R.  Tenho 31 anos.

FitGirlTalk – Aonde você nasceu e em qual lugar vive atualmente?

L.R - Nasci em Brasília-DF e atualmente moro em Las Vegas-NV (USA).

FitGirlTalk – Quem ou o que, fez você se interessar pelas competições?

L.R - Desde pequena sempre pratiquei esportes.

FitGirlTalk – Há quanto tempo você está no mundo dos Campeonatos?

L.R - Com 14 anos de idade eu ja competia Jiu Jitsu(sou faixa marron) e também natação. Como Figure, estou competindo desde 2005 .

FitGirlTalk – Conte-nos como e quando você se tornou PRO.

L.R - Me tornei PRO em 2007, no campeonato mundial em Barcelona conquistando o 2º lugar do mundo.

FitGirlTalk – Antes de entrar para o mundo do Fitness, qual carreira você pretendia seguir?

L.R - Sou formada em Turismo pelo Iesb em Brasilia.

FitGirlTalk – O que te fez procurar o Waldemar Guimarães para ser seu coach?

L.R - Procurei ele por causa dos livros que ele escreve sobre treinamento feminino, e na época era o único treinador que falava sobre o assunto.


Leia mais...Larissa

Este post foi copiado do Fit Girl Talk  ( http://fitgirltalk.blogspot.com/ )

quarta-feira, 6 de abril de 2011

DIA MUNDIAL DA ATIVIDADE FISICA




O Dia Mundial da Atividade Física é comemorado no dia 5 de abril e foi criado em 1948 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), visando alertar as pessoas sobre os malefícios do sedentarismo. Atividade física é toda atividade corporal que é produzida pela contração muscular e que aumenta o gasto energético de forma substancial (United States Department of Health and Human Services, 1996). Temos como exemplo, tarefas da vida diária, como lavar roupa, andar até o trabalho, subir escadas, entre muitas outras.
De acordo com dados do Ministério da Saúde oriundos do Sistema de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (VIGITEL) os percentuais de adultos (>18 anos) que praticam atividade física no tempo livre são maiores nos homens do que nas mulheres e de maneira geral, estas taxas oscilaram entre 10,3% e 21,2% (FIGURA 1).   


Dia mundial da atividade física
Figura 1 - Percentual de adultos (>18 anos) que praticama atividade física no tempo livre **, segundo as capitais dos estados brasileiros e do Distrito Federal (VIGITEL, 2009). ** Atividades de intensidade leve ou moderada por pelo menos 30 minutos diários em 5 ou mais dias da semana ou de intensidade moderada por pelo menos 20 minutos diários em 3 ou mais dias da semana.


Éramos atletas ? Há milhares de anos atrás a atividade física era algo que fazia parte da vida de todo ser humano. Primeiro porque nessa época não havia o grau de tecnologia de transporte que temos hoje. Além disso, a obtenção de alimentos era quase que exclusivamente dependente da caça e para isso era necessário se movimentar muito. Os chamados caçadores-coletores precisavam se deslocar por enormes distâncias e superar obstáculos do próprio ambiente para conseguir alimento (FIGURA 2).


Dia mundial da atividade física


De acordo com algumas informações disponíveis na literatura, estes indivíduos chegavam a cobrir diariamente uma distância que variava entre 10 e 19 Km por dia, que equivale aproximadamente ao que é percorrido por um atleta de corrida amador (Bastos, 2003). Fazendo-se uma comparação com os 2,4 Km diários percorridos pelo homem moderno, gera uma diferença de quase 70% no gasto de calorias originados pela atividade física !!! (O`Keefe et al 2010).




Atividade física vs. Exercício Físico
Sendo assim, fica mais fácil se compreender, porque se recomenda que as pessoas incorporem atividade física às suas rotinas, no entanto embora essa prática seja saudável a pouca disponibilidade de tempo da maioria das pessoas, impede que sejam adotados regimes de atividade física ao longo do dia, tal como nossos ancestrais faziam. Por isso que em muitos casos torna-se necessária uma complementação ou até mesmo uma substituição através da prática de exercícios físicos. Mesmo porque com o desenvolvimento da tecnologia, muitas necessidades e limitações para a realização de certas tarefas foram há muito superadas. De qualquer forma, sempre que possível é importante tentar incorporar atividade física como base da vida diária tal como mostra a pirâmide da atividade física (FIGURA 3).


Dia mundial da atividade física
Figura 3 - Modelo da pirâmide de atividade física adaptado doPhysical Activity Guidelines for Americans, 2008.


Exercício físico é uma modalidade de atividade física normalmente planejada, estrutura e repetitiva, tendo como objetivo principal a melhoria da aptidão física e/ou a reabilitação orgânico-funcional (CASPERSEN et al, 1985). Por ser planejada, sua execução pode ser feita em períodos curtos de tempo, de acordo com a disponibilidade de tempo individual. Estudos mostram que efeitos benéficos do exercício físico no organismo podem ser observados executando-se sessões de treinamento com apenas 4 minutos de duração (BURGOMASTER et al, 2005). 


Dicas para começar


1) Individualidade - É importante que se leve em conta diversas variáveis para que as melhores opções de exercício físico possam ser escolhidas (práticas em grupo ou individuais, horário, local, etc...). 


2) Progressão - Cada pessoa possui seu próprio grau de condicionamento físico, que deve ser avaliado e para que assim o nível de dificuldade possa ser ajustado às capacidades orgânicas.


3) Objetivos - Precisam ser claramente definidos e ajustados às expectativas de forma realista. Acreditar que após 1 mês será capaz de correr uma maratona é um caminho rápido para a desilusão e abandono da prática.


4) Monitore seu progresso - A avaliação funcional é uma importante ferramenta para este fim, que possibilita verificar por exemplo a quantidade de gordura corporal perdida, grau de condicionamento físico, ajudando a traçar ou reorganizar as metas do seu treinamento.


Pense nisso !!!


Como citar:
De acordo com a norma NBR 6023 (http://www.habitus.ifcs.ufrj.br/pdf/abntnbr6023.pdf) da ABNT esse post deve ser citado como: CASIMIRO-LOPES G. Dia Mundial da Atividade Física. Blog PenseETreine. Rio de Janeiro, ano 1, abril. 2011. Disponível em: [endereço da URL]. Acesso em: dia mês. ano.  (nesse formato).



Sugestão de leitura



Burgomaster, Kirsten A., Scott C. Hughes, George J. F. Heigenhauser, Suzanne N. Bradwell, and Martin J. Gibala. Six sessions of sprint interval training increases muscle oxidative potential and cycle endurance capacity in humans. J Appl Physiol 98: 1985–1990, 2005.
Caspersen CJ. Powell KE. Christenson GM. Physical activity, exercise, and physical fitness: definitions and distinctions for health-related research. Public Health Report, V100 126-131, 1985.
O’Keefe JH. Vogel R. Lavie CJ Cordain L. Organic fitness: Physical activity consistent with our hunter-gatherer heritage. The Physician and Sportsmedicine. No. 4, Volume 38, 2010.Dia mundial da atividade física