Powered By Blogger

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Ravy Brunow: Atleta Muay Thai Pro - Campeao da Tatneft CUP

                
                 Ontem em Osasco / SP , tivemos uma noite especial. Aconteceu no Ginásio José Liberatti nesta cidade, o evento TATNEFT CUP, evento este que contou como iniciativa de intercâmbio cultural entre Rússia e Brasil, onde os lutadores vencedores de cada GP , se classificaram para a próxima etapa que acontecerá na Russia no mes de Junho ou Julho de 2012 ( a data ainda está sendo definida). As categorias foram até 70, 80 e acima de 90 Kilos. Combates estes em sua maioria disputadissimos com grandes momentos e tendo muitas equipes de muay thai de várias localidades sendo representadas por seus atletas.
              Apesar da chuva que não deu muita trégua, o Ginásio recebeu um grande número de pessoas entre curiosos, apreciadores das artes marciais, lutadores, técnicos e preparadores assim como cada "crew" de todos os lutadores que se apresentaram no evento que vibravam e choram nos grandes momentos da luta. 



      O evento possuía uma infra-estrutura extremamente profissional, ficando clara a popularização e o crescimento desta modalidade em nosso país, e demonstrando cada vez mais o surgimento de nossa segunda paixão nacional que são as lutas e as artes marciais, prova disso, nosso grande numero de atletas do tipo exportação e o incentivo do setor privado em todo esse contexto. Uma estrutura muito diferente do que se via à alguns anos aqui mesmo na cidade de São Paulo, motivo esse pela qual estou sendo tão repetitivo no assunto, já que temos a estranha mania em nosso país de apenas criticar e não elogiar boas iniciativas, como se quando está ruim a culpa e de quem fez, e quando está ótimo não se fez mais do que obrigação,  enfim... O evento que teve o apoio da Prefeitura de Osasco está de parabens por receber os atletas e publico de modo tão profissional e agradável.
             Ravy Brunow, que neste evento fez sua 38a luta profissional,  atleta que já algum tempo preparo (parte física) e comento aqui no blog, teve uma performance extremamente BRUTAL na primeira luta da noite, calando a boca de muita gente com um BELO e preciso knock out !!!! A parte técnica do atleta evoluiu muito, mostrando muito mais técnica e preparo em relação as suas últimas lutas no 7o Desafio em SP. O evento não foi fácil pra ele, mas a prova de que muita dedicação e treino árduo são o único caminho para o sucesso. Vocês conhecem a "teoria das 10.000 horas" pois bem, é mais ou menos assim que se treina um atleta de alto-desempenho... A última luta foi um páreo duro e desta vez contra meu antigo conhecido e colega de treino/equipe Djavan, que apresentou um Muay Thai técnico, muito fechado e extremamente preciso. Realmente um duelo de Titãs onde os dois foram vencedores...
                Uma noite muito importante na vida do atleta e amigo Ravy Brunow. Agradecimento especial a todos amigos e fans do atleta presente : Ivy Lima, Mitsue, Maria Santos, Hugo Mello, Janaína Brunow, Thiago, alunos da equipe, enfim todos. Obrigado especial da minha parte ao Renato da Academia Oficina, ao Gibi e equipe Gibi Thai pela oprtunidade assim como a Hélio Nogueira, Gilvan e toda equipe técnica que ajudou na preparação do atleta cada um em sua função, mas todos sempre em equipe.









Ravy Brunow, outras postagens:


2 comentários:

  1. Nunca senti tanta angustia e prazer ao mesmo tempo, Lutar Com um dos caras que eu tenho mais carinho nesse mundo da luta não foi fácil por vários motivos, mas dei o melhor de mim nessa luta pq vc merece sempre o melhor que se pode oferecer amigo, lutei com todas as minhas forças para que não me arrependesse nem lamentasse de nada, e assim foi, vitoria, derrota ou empate ?? para mim não importava qual seria o resultado, queria eternizar essa luta como a melhor luta que qualquer um que tivesse lá já tivesse visto na vida, e acho que conseguimos mano( irmão) uma luta digna de virar historia em quadrinhos mano... Boa sorte mano, sabe que sempre que precisar pode chamar.

    ASS: Wilson Djavan

    ResponderExcluir
  2. esse neguinho me da orgulho em!!!
    tambem fiz meu melhor e concerteza essa luta foi a melhor de todos os tempos!!!

    ResponderExcluir