Powered By Blogger

sábado, 11 de junho de 2011

Os grandes nomes que me influenciaram: Marcelo Camargo

                 A primeira academia que treinei em 1997 ficava em Itapevi, extrema zona Oeste de SP. Era a Physical Muscle do falecido Jamil, ( que foi quem me deu em mãos uma apostila em xérox com os principíos de Weider que eu tenho até hoje guardada como meu primeiro material de musculação que li na vida ...).  Lá eu tive as primeiras noções de como realmente se treinava musculação e aprendi literalmente da maneira mais "old school" e "bruta" como as coisas deveriam ser feitas. Esse modo de treinar mantenho até hoje,  que as pessoas chamam de "treino hardcore". Lá simplesmente, NÃO TINHA OUTRO JEITO. Ou treinava assim, ou literalmente tava fora. Aprendi assim e pra sempre será. Pesos livres, barras, cargas altas... Treino nas palavras do meu amigo Marcelo Camargo tem que ser pesado, senão vai pra casa ! Era versão tupiniquim dele de Go Hard or Go Home !
              Logo,  esse post fica pra ele como me primeiro Guru da musculação, Marcelo Camargo, o hoje micro empresário dono da loja de suplementos Tri-Atletic, não foi meu primeiro instrutor, mas como certeza, sua forma de treinar, sempre extremamente intensa, com altas cargas , suas dicas e toques,  de treinamento, exercícios e suplementos, assim como a amizade que até hoje continua faz parte da minha história e a homenagem fica pra ele, esse grande amigo que faz parte dessa velha escola do "ferro" e do que hoje mais parece um shopping center em muitas academias, onde jogar peso no chão ou fazer barulho treinando é "feio". Porra ! Queria ver alguêm dizer isso na sala aquela época ! Marcelão, essa é pra você ! Abraço pra toda galera da Physical: Paulão (os 2 !), Veio, Elcio Van Damne , Vilma e todos que não lembro mas faziam parte da familia...



Nenhum comentário:

Postar um comentário