Powered By Blogger

terça-feira, 19 de abril de 2011

Cozinha do Atleta: Kibe de Salmao por Dr. Paulo Muzy

    Confesso que nao mandei e-mail nem pedi autorizacao para o Dr. Paulo para publicar essa sua receita apesar de ser um conhecido meu, mas como ja fiz  a receita e comprovei que e extremamente facil e saborosa resolvi publica-la por aqui tambem... A receita foi retirada do site/blog do medico da Probiotica e abaixo segue o link para aqueles que ainda nao conhecem... 


Blog Performance com saude - Dr. Paulo Muzy


Kibe de salmão:

1,5 Kg de salmao em postas (para ser moido no processador de casa)
quinua flocada (80g misturada com 30ml de vinho branco + 30ml de água)
1 ramo de alecrim

misture tudo e espalhe numa travessa para assar no forno em fogo médio-baixo devido a fragilidade do salmao. asse por 20 a 30 minutos em forma fechada com papel alumino, mas fique de olho na cor do seu assado: estando o salmao com aquela carinha mais rozada forte, fique atento para tirá-lo. veja se cozinhou por dentro e sirva com uma salada de folhas e o kibe de salmao pode ser consumido com o molho de limao da salada ou com molho shoyu separado.

se bater vontade de comer doce, daí vai uma dica especial:

tofu, por porçao, tem 3g de proteína e zero de carbo e zero de gordura (pelo menos da marca que eu costumo comprar) - a partir daí, corte uma fatia do cubo de tofu com aprox 1,5cm de espessura, coloque num pires e derrame adoçante por cima (dois pacotinhos devem dar!).

agora o estudo:

o salmao vai dar omegas interessantes e proteína

a quinua vai dar um carbo complexo, rico em proteínas e com zero de gluten

o tofu vai complementar a dose de proteína com zero carbo, zero fat e oferecer o paladar doce de sobremesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário