Powered By Blogger

terça-feira, 30 de agosto de 2011

UFC RIO: mídia internacional elogia força e calor da "torcida brasileira"

                     

UFC RIO - Panorama
              
                 O evento do UFC Rio foi muito mais alêm do que boas lutas e grande sucesso de audiência. Lá fora, e em blogs e colunas especializados em todo mundo o que chocou foi o "brazilian style crowd".  Ou seja, a torcida alucinada que cantava em hino, e ajudava na motivação dos lutadores como nós muito melhor do que qualquer torcida do mundo sabemos muito bem fazer... Dana White, presidente do UFC, disse após a programação do evento carioca realizado sábado, no HSBC Arena, que em mais de dez anos de eventos pelo mundo nunca "ouviu algo tão alto", e que poucas vezes sentiu "o calor do público pra valer", como em terras brasileiras.
              Os gritos de guerra não fugiram muito do usual em estádios de futebol. Teve o 'Uh! Vai morrer!' para amedrontar os estrangeiros, o "Ih, f... o Minotauro apareceu!' - que se variava e repetia de acordo com o lutador vencedor - até o "sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor" e o de 'Caveira! Caveira!' para Paulo Thiago, atleta que divide a carreira profissional de atleta com a do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais).


        O evento foi destaque em várias partes do mundo. Parabéns a todos os nossos atletas que nos representaram, e inclusive ao novo atleta "Banha" que apesar de não ter alcançado a vitória, nos representa como um grande lutador no evento em vários lugares do mundo e merece total respeito por ser um atleta de alto nível e profissional, com um bom card, e não merece ser alvo de reprovações e piadas por um resultado isolado. Confira abaixo, o evento literalmente "tremendo" !


fonte: Yahoo Noticias MMA



segunda-feira, 29 de agosto de 2011

VII Desafio Profissional de Muay Thai em SP - 03 de SETEMBRO DE 2011

Pessoal o dia está chegando ! Ravy Brunow atleta que preparo junto com Guilherme Fellin neste grande evento em SP ! Compareçam e prestigiem


sexta-feira, 26 de agosto de 2011

PROGRAMA VIVER SAUDE NA JUST TV (WEB) com Ana Paula Adami

           

PROGRAMA VIVER SAUDE

       Olá pessoal, post rápido hoje. Ok, eu prometo que em breve posto algo que andei escrevendo, eu juro, é que as coisas andam agitadas e não consigo sentar e focar pra escrever. Começo um, depois outro e sempre tem algo novo pra escrever e pesquisar.... Em breve uma entrevista bem legal também para vocês... Incrível ter gente que lê esses posts... Né sra. Maríliaaaaa ! Hehe.
            Só lembrando para quem quiser e puder visitar o site da Just TV, mais alguns episódios do programa Viver Saúde, já estão disponíveis para visualização. Dentro do programa existe um quadro na qual dois participantes procuram melhorar sua qualidade de vida e superar os desafios impostos pelo sendentarismo através de novos hábitos e rotinas mais saudáveis que incluem dieta e rotina de exercícios. Uma equipe multidiciplinar com médico, nutricionista , psicólogo e um preparador físico (eu mesmo ! hehe) ajudam eles a alcançarem suas metas... Confiram !







quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Alongamento Pós-Treino: um assunto polêmico - por Waldemar Guimarães

                Apenas neste ano (2011) eu devo ter lido e discutido em umas dez ocasiões diferentes sobre fazer e/ou não fazer alongamentos após uma sessão de treinamentos. Nas artes marciais por exemplo, e em todas que eu pratiquei é de praxe alongamento no início e no final dos treinos, no final da década de 70 e início dos anos 80, alongamentos e aulas era a "moda" do momentos como é o hoje o funcional, logo resolvi postar algo e vou procurar estudar mais isso e elaborar algo mais complexo para vocês depois... Como tudo em se tratando de nossos alunos faz alusão à  individualidade fisica de cada um , mais uma vez "chamei" Mr. Waldemar para apresentar uma série de alongamentos "pós-treino" além de dar seu "ponto de vista" sobre o tema com sua tradicional sutileza de Tiranossauro Rex. Confiram... Lembrando tambêm do grande Diomar Guedes que deve-se ter bom senso na hora de aplicar um protocolo de treinamento (neste caso de alongamentos) em treinados e não treinados...


sábado, 20 de agosto de 2011

Cozinha do Atleta: Bolo de Whey Protein por Claudina Pereira Larossa


 
                 Olá leitores do blog. Hoje é dia de dieta né !? Então porque não comer bem e com muito sabor ? Esta coluna estava sem "colabores" nos últimos tempos mas aqui estamos nós novamente agora com a atleta, amiga e minha "coach" Claudina Pereira Larrosa, que para quem não sabe estará em breve lançando seu livro que contém receitas saborosas para atletas e bodybuildings. Esse projeto que ela compila as receitas já à algum tempo está na fase final e em breve estará disponível em todas as livrarias do Brasil e já com projetos para versões em inglês e espanhol tambêm...  
 

 
BOLO DE WHEY PROTEIN COM MORANGO

ingredientes:


 
500 GRAMAS DE WHEY PROTEIN 
400 GRAMAS DE MORANGO
 
2 GELATINA LIGHT

 
MODO DE PREPARO

 
No liquidificador coloque 250 ml de água + 300 gramas, de whey protein bata, por 2 minutos, unte uma forma com óleo de linhaça dourada, coloque os ingredientes do liquidificador na forma e leve em forno pra assar, assim que ficar firme retire do forno e deixe esfriar..

 
Numa tigela prepare as 3 gelatinas sabores morango ou abacaxi, e deixe esfriar.

 
A minha receita de gelatina preferida é 250 ml de água quente + 250 ml de água fria

 
Separe 10 limpos e inteiros para decorar.

 
Quando as duas receitas estiverem frias

 
Coloque no liquidificador a gelatina + o restante do whey 200 gramas e bata por 1 minuto.. O restante dos morangos lave bem e pique em pequenos cubos e separe numa tigela na mesma tigela junte com uma colher o creme que saiu do liquidificador com os morangos picados.

 
Agora ultima parte Solte a receita da forma e coloque em um recipiente transparente por cima da receita 1 coloque a receita 2 e decorre com aqueles morangos limpos leve a geladeira por mais 2 horas e pode comer hummm é super é mega bom!!!!

 
Nesta receita eu usei isopure nature Best , sabor de baunilha

 




 


Curriculo:

  • campeã paulista
  • bí campeã copa são paulo 
  • 2 títulos de honra ao mérito destaque da federação paulista de musculação 2005 e 2006
 contato:

domingo, 14 de agosto de 2011

1 ano de H & F Support: O blog faz aniversário !!!!!

            Eu nem sabia quais eram minhas pretensões quando iniciei o blog. Não sabia se ia deixar pra lá, se continuaria a escrever , se teria idéias para os posts, enfim, as dúvidas eram muitas. Mas as expectativas se superaram e hoje posso dizer que o blog me rendeu "bons momentos". Agradeço a minha aluna Marília Queiroz que me incetivou a fazê-lo e logo pode ser considerada a "mãe" deste blog. Abraços à todos.


sábado, 13 de agosto de 2011

As Lesões Esportivas e a Psicologia do Esporte

nota do editor:  Estou muito feliz com uma nova "escritora "  e parceira escrevendo junto comigo aqui neste blog que eu a um tempo atrás iniciei. São muitos acessos, muitos contatos, muita gente que conheci e conheço graças à ele. Daniela é minha amiga e nova colaboradora do blog deste post em diante. Psicóloga do Esporte, trará para vocês leitores do H & F Support temas referentes aos fatores psicológicos relacionados com a prática esportiva e esporte de alto desempenho. Alêm de opinar, escrever e palpitar sobre o que bem intender aqui no blog... Que agora passa a ser dela tambêm.  Seja bem vinda Dani e espero que vocês leitores apreciem (com ou sem moderação !), gostem, opinem e questionem... Eu já fiz tudo isso !



Por Daniela Arroyo Esquivel




As principais causas de lesões no esporte em geral ocorrem devido a fatores físicos, como desequilíbrios musculares, traumas ortopédicos, treinamento excessivo e fadiga física. Contudo os fatores psicológicos parecem desempenhar um papel importante nessa área.

Características de personalidade, níveis de estresse e certos tipos de comportamentos e atitudes predisponentes foram identificados como antecedentes psicológicos à lesões esportivas.

Em geral atletas e praticantes do esporte quando lesionados apresentam diversas reações psicológicas, e que podem ser enquadradas em três categorias:

1) Processamento de informação relevante à lesão: a dor em si, consciência da extensão da lesão, reconhece as conseqüências negativas ou a inconveniência;

2) Revolução emocional ou comportamento reativo: percebendo que está lesado poderá experimentar emoções oscilantes, sentir medo, descrença, negação ou pena de si mesmo.

3) Perspectiva positiva e controle: aceita e passa a lidar com a lesão. Passa a apresentar atitudes mais otimistas e começar a se sentir aliviado ao perceber progressos em seu tratamento.

Outras reações psicológicas podemos encontrar: perda da identidade (quando não podem mais praticar seu esporte e não se reconhece mais); medo; ansiedade; falta de confiança; diminuição do desempenho devido a baixa auto-confiança e auto-estima.

As reações acima mencionadas são esperadas para qualquer esportista, contudo podem ocorrer sinais de uma má adaptação à lesão. Estes sinais precisam ser identificados e posteriormente tratados por especialistas, pois podem desenvolver dificuldades e problemas emocionais graves. São eles: sentimentos de raiva e confusão; obsessão com a questão de quando poderá voltar a se exercita; negação afirmando por exemplo que “a lesão não é grande coisa”; “re-lesionamento” - quando retorna muito cedo; orgulho exagerado nas realizações; insistência em queixas físicas menores; culpa por desapontar a equipe; afastamento de pessoas significativas; mudanças bruscas de humor; sentimento de impotência e frustração “não importa o esforço que faço não vou melhorar!”.

Os fatores psicológicos geralmente influenciam na incidência, nas respostas e na recuperação de lesões. Em geral o psicólogo irá atuar junto ao atleta com práticas de ensino e treinamento mental, que devem ajudar a prevenir o início de lesões, bem como o processo de controle da lesão (quando estas ocorrerem) e oferecer apoio psicológico para facilitar sua recuperação.

As bases psicológicas da reabilitação de lesões devem incluir um contato pessoal e individual com o esportista lesionado, onde deverá ocorrer uma instrução sobre o motivo/causa de sua lesão e de todo o processo de recuperação. O atleta deverá estar sempre a par de toda a verdade sobre seu problema. Isso deverá ser feito por todos os profissionais da saúde envolvidos em sua recuperação (médicos, fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas). No caso do psicólogo, a partir deste momento, ele irá ensinar ao atleta técnicas psicológicas específicas de controle, como o estabelecimento de metas, técnicas de relaxamento e mentalizações (isso inclui por ex., técnicas motivacionais, de autoconfiança, de concentração, de redução da ansiedade entre outras), visando prepará-lo para lidar com os avanços e possíveis retrocessos no processo da reabilitação. É muito importante também neste momento incentivar o apoio emocional que pode ser promovido pelos familiares, amigos, e pelos próprios treinadores, para que o atleta não se sinta só e não desanime em sua recuperação.

Abaixo algumas recomendações feitas por esquiadores profissionais, (membros de uma equipe de esqui norte-americana que sofreram lesões no final da temporada), para atletas lesionados:

1) Interprete corretamente os sinais e o ritmo de seu corpo;

2) Aceite e lide positivamente com a situação;

3) Concentre-se em treinamento de qualidade;

4) Respeite seus limites e estabeleça metas palpáveis;

5) Procure e use todos os recursos médicos disponíveis e procure por aqueles com quem sinta empatia e confiança;

6) Treine habilidades mentais – autocontrole, autoconfiança, motivação;

7) Inicie/mantenha uma atmosfera de envolvimento competitivo.





Daniela Arroyo Esquivel – Psicóloga – CRP. 06/64.284

-Especialista em Psicologia do Esporte pela Associação Paulista de Psicologia do Esporte

-Mestre e Doutoranda em Psiquiatria e Saúde Mental pela Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina (UNIFESP-EPM)



Referências bibliográficas:

Becker Jr, B.; Samulski, D. Manual do Treinamento Psicológico para o Esporte. Feevale, 1998.

Becker Jr, B Manual de Psicologia do Esporte e do Exercício, Feevale, 1999.

Becker Jr, B Manual de Psicologia aplicada à Criança no Esporte. Feevale, 2000.

Cozac, J R L Psicologia do Esporte: Clínica, alta performance e atividade física. São Paulo: Annablume, 2004.

Franco, G. S. Psicologia no Esporte e na Atividade Física. Manole, 2000.

Weinberg, R,; Gould, D. Fundamentos da Psicologia do Esporte e do Exercício. São Paulo: Artmed, 2001.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Caio Simioni Neves já é atleta classificado no Pan.

    
                           Bem, este post eu vou dedicar ao meu aluno e amigo Caio Simioni, que inclusive já citei por aqui em outro post que era "Pais, Filhos e Atividade Fisica". Saiu no UOL noticias (lembrando que estamos à 64 dias do dia da competição !)  a prévia, dos atletas, já classificados para o Panamericano, e seu nome já encabeça a lista.  Parabéns mesmo Caio ! Simioni é atleta de Esqui na modalidade de salto e slalom.
                       Após uma temporada de 45 dias nos EUA, para treinamentos específicos de Esqui, ele e seus irmãos Felipe e Fernando Simioni que tambêm integram a equipe em modalidades distintas, voltam com gás total para esse fase final.  Já estamos trabalhando duro na sua preparação física, cuidando da parte de condicionamento, resistência e explosão para este que será seu primeiro grande evento após grave lesão que sofreu no pé direito no final de 2010. 


lesão do atleta o afasta do circuito no início do ano


Caio Simioni (Atleta Brasileiro de Salto e Slalom)

Caio Simioni (Atleta Brasileiro de Salto e Slalom)

Caio Simioni (Atleta Brasileiro de Salto e Slalom)



Confira a lista de atletas já escalados para o Pan aqui:


ATLETAS ESCALADO PARA PAN 2011

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

JUST TV : "Making off" do Quadro Raio-X Saúde

                   Olá leitores do H & F Support. Hoje um post rápido pra vocês. Segue abaixo algumas fotos do making off do quadro "Raio X Saúde" da Just Tv . A senhora nas fotos e a Dona Lilian, que já emagreceu em menos de 1 mês mais de 3.00 kg (três kilos), isso com incremento da sua massa muscular e uma melhora muito grande no seu quadro de saúde com mais força, vitalidade, energia e disposição. Os resultados clínicos ainda não podemos comentar, mas temos certeza que já melhoraram. Dona Lilian sofre de tremor essencial, e é impressionante como os sintomas já diminuiram mediante os treinos de força. Ela está tão feliz que disse que nunca mais vai parar de treinar em academias ! E os méritos não são meus, eu apenas mostro o caminho, são dela !





sábado, 6 de agosto de 2011

Ravy Brunow: Treinamento não Para !!!!

Vida de Atleta, não é fácil. Quando a frase "no pain, no gain" (sem sofrimento, sem ganho) foi inventada, sabe-se lá por quem, com certeza o cara sabia o que estava falando... Treinamento, é repetição, vezes e vezes do mesmo movimento afim de aprimorar cada vez mais sua execução, ou seja, a lapidação de uma Habilidade Física (Santana, Carlos Guerrero 2007).
            Logo, Ravy Brunow que se prepara para o 7o desafio de Muay Thai de SP em Setembro, lutou sábado passado na Copa Gibi Thai (onde se consagrou campeão)  e essa semana, na segunda-feira já estava de volta pra rotina de treinamentos que consiste na parte técnica de Muay Thai, Boxe , Nutricional, Psicológica e preparo físico. Render-se nunca, retroceder jamais !
  


Ravy Brunow - Agosto/2011 - sessão de treinamento (capacitação física/força/resistência)






Ravy Brunow - Agosto/2011- sessão de treinamento (capacitação física/força/resistência)






Ravy Brunow - Agosto/2011 - sessão de treinamento (capacitação física/força/resistência)





Ravy Brunow - Agosto/2011 - sessão de treinamento (capacitação física/força/resistência)





Ravy Brunow - Agosto/2011 - sessão de treinamento (capacitação física/força/resistência)

da esqueda para direita: Guilherme Fellin (master training), Ravy Brunow e Cristiano Maffra

            Agradecimentos especias : Arena Health Center, por ceder espaço para esta sessão de treinamento. Para saber mais sobre a academia clique no link abaixo:




   

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

PROGRAMA VIVER SAUDE NA JUST TV (WEB) com Ana Paula Adami

            Isso ae pessoal. Já está no ar pela Just TV o quadro Raio-X Saúde. Acompanhe a participação do Ivan e da Sra. Lilian em busca de um novo padrão de vida, com mais saúde e qualidade de vida através do esporte e  movimento. Uma equipe multidisciplinar provando que pode-se superar um quadro de saúde negativo e dar a volta por cima ! Estou nessa, e conto com vocês acompanhando essa trajetória...




O primeiro programa já está disponível on-line através da Just TV no link abaixo.



segunda-feira, 1 de agosto de 2011

RAVY BRUNOW: Muay Thai Pro - Parabens pela sua vitória !

                  Foram exatamente 47 dias atrás, quando meu amigo e professor de Muay Thai, Ravy Brunow, pediu que eu o ajudasse na sua preparação para que voltasse aos ringues no mês de Setembro, no 7o desafio de Muay Thai, evento este que acontece no Pacaembu no mês de Setembro (vide cartaz abaixo). Ambos sabiamos que teríamos pouco tempo, e muito trabalho para prepará-lo para este evento, já que o mesmo estava à mais de 1 ano sem lutar, devido a uma série de acontecimentos em sua vida de origem pessoal e profissional. Mas eu senti que aquele rapaz de 23 anos era, não era só um rapaz que lutava e gostava do esporte, mas um homem com muita força de vontade, potencial , técnica e pinta de vencedor. Ele já tinha ao seu lado um time de peso na parte técnica de Thai e Boxe, mas precisa de um help na parte física (força x resistência x explosão ). Eu pensei, putz f**** !!!
                Como eu confesso que apesar de já treinar artes marciais desde 1997, em diversas modalidades, indo e vindo, ficando um tempo sem treinar, voltando quando dava mas nunca deixando a paixão de lado, aceitei o desafio, tão difícil, quanto o do próprio Ravy, já que eu nunca havia treinado alguêm com esta especificidade, totalmente voltado para a luta. Como nada na vida acontece por acaso, no meio das horas de estudo, entre uma conversa e outra com amigos e profissionais das academias, um grande parceiro e posso dizer que meu novo "guru" Guilherme Fellin, ex atleta profissional de Tae Ken do, Kickboxing e Muay Thai, alêm de personal training de varias academias em SP, como Triathon e Reebook se interessou pela história de nosso atleta e entrou na jogada, dando uma reviravolta de 180º na metodologia e estrategia dos treinamentos do nosso campeão Ravy.
               Campeão da ultima Copa Gibi Thay que rolou em SP este ultimo sabado, Ravy Brunow, guardem esse nome, fara parte em breve do top team dos grandes lutadores do Brasil. Parabens Ravy, amigo, atleta, aluno, professor e irmão e CAMPEÃO.